Em show solo intimista, o violeiro, cantor e compositor João Arruda apresenta canções dos seus álbuns (Celebrasonhos- 2007, Ventamoinho – 2013 , Beira de Folha – 2020, esse ultimo em parceria com Consuelo de Paula), além de canções inéditas seu novo álbum documentário intitulado Morada, com previsão de lançamento para esse ano de 2024.
Esse show-re-encontro com o violeiro é uma pré anunciação do Cd que está a caminho e uma celebração de suas obras já gravadas.
O artista nascido em Campinas, volta para o Centro Cultural Casarão para reencontrar o seu público na cidade e no centro cultural, que foi palco de muitas experimentações sonoras e encontros ao longo de sua carreira.
João além de artista é um produtor responsável por vários projeto no Casarão com o projeto Arreuní, Casarão das violas, Circuito Dandô, Encontros de folias de reis, congadas dentre outros.
João Arruda é conhecido por seu carisma e inquietude, além de misturar diferentes sonoridades, entrelaçar ritmos de diversas culturas, compondo em parcerias , fazendo poesia e música como forma de regenerar a Terra, e regenerar-se junto com ela.
Mudou-se no ano de 2020 para um sítio no sul de Minas, onde produz albuns, trilhas sonoras e realiza plantios, vivências e outras alegrias agroflorestais.
Cantador, tocador de violas e percussões é um trovador apaixonado pela cultura musical dos povos. Um artista comprometido com a valorização e recriação de temas e canções da cultura popular brasileira e da América Latina.