Pular para o conteúdo
Início » Arreuní no Casarão

Arreuní no Casarão

    O Festival Arreuní! 2024 trará músicos, cantadores e compositores ao Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, para uma série de apresentações a partir de 05 de maio (domingo), às 15h, com entrada gratuita.
    A proposta é divulgar as diferentes vertentes da música tradicional brasileira, reunindo artistas de culturas distintas para compartilhar a diversidade e versatilidade de suas composições e interpretações, valorizando a cultura interiorana em sua multiplicidade e fomentando o intercâmbio musical entre diferentes estados do país.
    Cada músico, com seu estilo musical próprio, receberá um músico convidado para criar uma cantoria conjunta, apresentando composições e improvisando num clima descontraído de troca e co-criação. Entre canções e causos, o público recebe o convite para se “arreuní” com músicos que apreciam e enriquecem a música tradicional e popular brasileira.
    Quem recebe os artistas no palco, mediando e coordenando a prosa, é João Arruda, violeiro e cantador da cidade de Campinas, idealizador, criador e curador do festival.
    No total, serão 8 encontros com 16 artistas de diferentes regiões do Brasil, entre maio e setembro de 2024, no Centro Cultural Casarão de Barão Geraldo. Todos os encontros se iniciarão às 15h, tendo cerca de 1h30 de duração, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. O festival também oferecerá banheiros com acessibilidade, apoio de uma equipe de suporte para pessoas com necessidades especiais de mobilidade, e tradução em libras durante as apresentações.
    O projeto Arreuní! tem o patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.

    Serviço
    Festival Arreuní! 2024
    26/05 15h Com Déa Trancoso, Wilson Dias e João Arruda
    Local: Centro Cultural Casarão
    R. Aracy de Almeida Câmara, 291 – Barão Geraldo, Campinas (SP)
    Entrada gratuita. Classificação livre para todos os públicos.